Surpresas da convivência

Toda pessoa que conhecemos e, principalmente, toda pessoa com a qual convivemos é menos do que imaginamos e esperamos e também é mais. Assim como nós somos menos qualidades e defeitos do que as pessoas pensam sobre nós e mais, porque algumas qualidades elas nem imaginam, assim como alguns defeitos. Mas nós os temos. Fazer o quê?
É por isso que surpreendemos quem está perto de nós todos os dias. Às vezes boas surpresas, com manifestações e ações. E, às vezes, surpresas desagradáveis. E, assim, vamos sendo atualizados aos olhos dos demais e vamos atualizando nossas imagens e imaginação sobre quem nos cerca.
A dinâmica dos relacionamentos vai sendo tecida assim. É isso que sacode, tira do marasmo, desacomoda e faz com que todos os dias possamos ter novidades.
Não temos que ficar chateados por só descobrir algumas nuances de alguém depois de muito tempo conviendo. Não temos mesmo capacidade de conhecer tudo. Se não conhecemos nem a nós mesmos de modo perfeito, e olha que convivemos conosco desde quando fomos gerados, como vamos conhecer completamente uma outra pessoa?
Assim como a outra pessoa é capaz de às vezes apontar para nós coisas que não tínhamos percebido em nosso modo de ser, nós também podemos ajudá-la a ir se conhecendo melhor. Havendo uma abertura para essa ajuda, vamos até os fins de nossos dias nos descobrindo e descobrindo as pessoas que amamos. As surpresas vão nos enriquecendo e nos tornando melhores.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s