Nossa vida e suas surpresas

A vida sempre pode nos apresentar surpresas. As boas nós as recebemos com alegria, queremos mais. Com as ruins, naturalmente, temos outra reação. Mas o fato de não as querermos não nos protege de suas visitas. Queremos o paraíso, onde nenhum problema possa interromper nosso gozo. E imaginamos o paraíso como sendo o contrário daquilo que estamos vivenciando e que não gostamos. Um dia o teremos, no tempo que imaginamos ser o tempo certo.
Enquanto estivermos aqui, precisamos nos fortalecer para aguentar os trancos e superá-los. A realidade é assim mesmo, recheada de coisas tristes e alegres, ruins e boas, que fazem chorar e que fazem rir…numa sucessão sem fim. Esses embates vão nos fortalecendo e nos ensinando a transcender a realidade concreta com esperança, com fé e com amor a tudo o que nos é importante.
Ao transcender nós vamos além do que está acontecendo. Vamos além do concreto, procurando um sentido maior. Este sentido nos impulsiona, nos incentiva, nos dá forças para a superação daquilo que se ficarmos parados nele, podemos não suportar.
É bom sempre nos lembrarmos que tudo é realmente transitório, tudo é passageiro e que não há porque sofrer tanto, sofrer por algo que é passageiro como se fosse eterno.
Se cremos que Deus nos criou para a eternidade, então vamos nos lembrar sempre disso – que a eternidade vem depois que tivermos superados essas coisas transitórias. Mas enquanto estivermos no transitório, vamos viver, no que depender de nós, da melhor forma possível. E se cairmos mil vezes, vamos nos levantar mil e uma vezes e alimentarmos a disposição de fazer com que nossa vida faça a diferença no sentido de ajudar a construir um mundo melhor, mesmo quando não formos tão bom quanto gostaríamos.
Se interrompermos a vida num momento de dificuldade, não daremos a nós mesmos a oportunidade de usufruirmos o que de bom ainda etá para acontecer.
E que o amor nos oriente!

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA, FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s