Oração no sofrimento

Há não muito tempo, atendendo a uma pessoa que conheço há bastante tempo e sei de seus valores, e que se sentia muito angustiada por algumas situações que a vida lhe impôs, me mostrava seus joelhos calejados por ser seu hábito de se ajoelhar à noite, com os braços apoiados na cama, para rezar. “Em alguns momentos, quando eu mais estou sofrendo, não consigo saber nem como rezar direito”. Pedia a minha ajuda também nesta questão.
Compartilhei meu ponto de vista, falando que eu faço assim muitas vezes. Talvez também desse certo para ele. Disse-lhe que em alguns momentos as palavras nos faltam mesmo e não conseguimos nem nos concentrar nas orações tradicionais que sempre rezamos muito bem. Então, quando acontece isto, a gente pode se colocar diante de Deus e simplesmente falar: “Senhor, aqui estou eu, seu filho. Sei que me conheces melhor do que eu me conheço. Sabes do que estou precisando e também que Lhe agradeço por tudo. Agora não sei o que Lhe falar, mas cuida de mim, dê-me forças para continuar vivendo bem minha vida. Estou em Suas mãos. Obrigado, Senhor”
Em seguida lhe contei sobre um homem que todos os dias, no início da tarde ia à igreja e ficava sentado lá, por meia hora. Depois se levantava e ia embora. Um dia o padre se aproximou dele e lhe falou que admirava que todos os dias o via ali, rezando e quis saber como ele rezava. E ele falou ao padre: “Eu só me sento aqui e fico olhando para o sacrário, fico admirando Deus. Eu olho para Ele e Ele olha para mim. Eu fico feliz porque sei que tenho a proteção d’Ele. E acho que Ele também fica feliz comigo. Aí me levanto e vou embora, voltando no dia seguinte”.
E essa pessoa que estava me ouvindo comentou:”que lindo isso”.

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

