Achar a minha canção

“Estou me procurando”, não é uma afirmação que se ouve muito, assim de forma explícita. Mas aparece de outra forma, bem frequente e de forma até bem natural. “Estou perdido ou perdida.” Ao expressar estou perdida, a pessoa reconhece que não sabe que rumo tomar. Não sabe o que fazer. Perdeu o mapa, a bussola, o discernimento. E, muitas vezes, perdeu-se de si mesma. Não está mais conseguindo saber quem é. Que situação complicada! Mas fica mais complicada se ela se acomodar nisso ou assim ficar achando que essa confusão é normal como será normal viver desse jeito, sem identidade, sem rumo, sem se reencontrar, pensando que não é mais possível.
Se a pessoa percebe que pode fazer um movimento em direção a si mesma novamente, ela pode, aos poucos começar a conhecer uma pessoa muito interessante, com muitos recursos, sabedoria e capacidade de reconstruir a própria história novamente, com outras matizes, outros cantos e outros sonhos muito interessantes que ela perdeu, porque pegou, em algum lugar, um atalho errado. Procurar a si mesma pode ser uma oportunidade de encontrar o tesouro mais valioso que se pode achar na vida e para a vida. Começar novamente a ouvir a própria canção. Aquela canção que faz vibrar a nossa alma e nos devolve o entusiasmo e a alegria.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s