SAUDADE

A saudade é um sinal de que nossa emoção está sadia e que não temos um coração de pedra. Mas se ficarmos só parados na saudade podemos estar fechando o coração para novas boas emoções e revitalização da nossa alma. Fazer moradia na saudade é só olhar para trás e se impedir de sentir o que continua acontecendo, com pessoas, fatos, coisas. Estagnar na saudade por muito tempo é renunciar a sentir o processo de renovação contínua que é a vida. É valorizar só aquilo que a vida já nos levou e deixar de receber o que ela continua nos oferecendo.
Sentir saudades, mas também sentir o presente. Sinto saudades de pessoas, lugares, momentos. Saudade com gratidão pelo bem que me fizeram, por marcarem minha vida, por ainda continuarem dentro de mim e, por fazerem meus dias brilharem. Mas não é bom viver só de saudades. É importante que também exercitemos olhar para frente com esperança.
Bom sentir saudades que nos recordam nossas histórias. Bom sentir o presente que nos mostra que continuamos vivendo. Bom imaginar o futuro, que nos motiva a vivermos bem agora para também vivermos bem amanhã.
Minhas saudades são de pessoas muito especiais que sempre estão dentro de mim e que me incentivam a continuar gostando da vida, porque minhas saudades são de pessoas que me trazem vida.

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

